Cinque Terre – Roteiro Itália Parte 2

Cinque Terre é o conjunto de cinco vilas que ficam região da Ligura no norte da Itália, são elas: Monterosso, Vernazza, Riomaggiore,  Corniglia e Manarola.  As cidadezinhas são um sonho, todas a beira mar, super charmosas. Dá pra conhecer todas em um dia, mas se for verão acho que vale ficar um pouco mais e aproveitar as praias. Nós chegamos em uma sexta-feira por volta do meio dia e fomos embora no domingo de manhã, ou seja, tivemos um dia e meio pra conhecer as Cinque Terre e Portovenere que é considerada uma sexta “terre”.

Em todos os blogs e dicas que tivemos, nos indicaram ficar hospedados em La Spezia, que é uma cidade próxima as Cinque Terre e com mais estrutura. Nos hospedamos no L’Approdo Dell’Ammiraglio . É um Bed&Breakfat super limpinho, tudo parece novo e fica bem perto do cais onde saem os barcos e da região onde tem restaurantes e bares. Não é pertinho da estação de trem, são uns 20 minutos de caminhada, mas eu achei que vale a pena por ser uma região mais movimentada.

Aliás, faça reservas em restaurantes caso pretenda jantar por ali, fica tudo bem cheio e foi difícil encontrar um lugar pra sentar sem reservas.

Na estação de trem você compra o Cinque Terre pass que você pode ir a todas as cinco Terre. Você desce do trem, passeia e depois pega o trem de novo para próxima cidade. Caso queira conhecer Portovenere, não tem trem lá, só dá pra ir de barco ou ônibus.

Quando chegamos à La Spezia, a nossa ideia era irmos de barco até Portovenere, mas os barcos pra lá só saem até às 11h, então pegamos um ônibus. Foi super tranquilo. Portovenere vale muito a pena conhecer, além da orla ser linda, tem um castelo atrás muito legal também. Pelas fotos abaixo dá pra ter uma ideia. Lá tem muitos restaurantes, é uma boa opção pra almoçar.

Portovenere
Portovenere
Portovenere
Portovenere

De lá pegamos um barco para Vernazza (a penúltima Terre se você parte de La Spezia). Achei legal ir para uma Terre mais longe porque pude ver outras três Terres pelo mar, e a vista é linda. Chegando em Vernazza ficamos encantados pela cidadezinha, super charmosa. Lá tem uma torre que super indico subir para ver o pôr do sol. É sensacional!

Vernazza
Vernazza

Processed with Snapseed.

De Vernazza pegamos o trem de volta para La Spezia.

No dia seguinte pegamos o trem e fomos direto para Monterosso, a Terre mais distante da onde estávamos. É a maior das cinco e também tem a maior praia, com uma faixa de areia grande. Eu sugiro se hospedar lá quem for no verão ou primavera. Vernazza também deve ser uma boa opção para hospedagem (foi a Terre que mais gostei).

Monterosso
Monterosso

Em Monterosso almoçamos no L’Osteria. Adorei! Comi esta massa com ostras e camarões, um prato típico da região. Aliás, na região da Ligúria, não deixe de comer a Farinata que é uma espécie de pizza e o Pesto cuja origem é desta região.

L'Osteria
L’Osteria

De Monterosso fomos para Riomaggiore, a menor das Terre. Ela fica mais no alto, então tem um ônibus que leva até lá no alto, mas dá pra ir a pé também. Eu confesso que achei essa a mais feia, ela é bonita quando se vê do mar porque é uma vila no alto, mas lá dentro achei mais sem graça.

Riomaggiore
Riomaggiore

De lá seguimos para Corniglia e depois Manarola. Estas duas últimas são fofíssimas também. Todas com lojinhas, bares e restaurantes para você escolher à vontade. Em cada uma eu comia algo diferente pra experimentar. Rs

Manarola
Manarola
Corniglia
Corniglia
Manarola
Manarola

Em um dia deu bem para conhecer estas quatro vilas, se não tivéssemos conhecido Vernazza no dia anterior teria ficado mais corrido, mas acho que dá. Só não recomendo ficar um dia só, acho Portovenere imperdível. Essas cidades são para conhecer com calma, sentar em um bar e beber um vinho ou tomar um sorvete olhando a paisagem.

Na primeira parte da viagem conhecemos Veneza e Milão,o roteiro está aqui! E de Cinque Terre partimos para Florença, o roteiro está aqui! Depois de Florença, conhecemos as pequenas cidades da Toscana.

 

 

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “Cinque Terre – Roteiro Itália Parte 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s